quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Castlevania: Symphony of the Night







Um grande classico,um dos melhores do PSOne,o melhor castlevania criado,curta o video


Como um elemento clássico da série Castlevania, Symphony of the Night é um jogo em 2D. Segue um estilo não-linear de jogo: no início, Alucard só pode acessar certas áreas do castelo, mas ao obter as três formas nas quais ele pode se transformar (lobo, morcego e neblina) ele gradualmente poderá acessar áreas antes inacessíveis.Um mapa carregado por Alucard é automaticamente atualizado para refletir o progresso da personagem pelo castelo.


Enquanto protagonistas anteriores da série usavam como arma principal o clássico chicote Vampire Killer, Alucard pode encontrar e usar armas que vão desde espadas e facas a luvas e itens descartáveis, como bombas de nêutrons ou dardos. Ele também pode obter restauradores de saúde, equipamentos e itens para aumentar seus atributos. Relíquias encontradas em certas áreas do castelo irão fornecer à ele diferentes habilidades, como ser capaz de saltar duas vezes. Um bestiário é mantido atualizado pelo bibliotecário do castelo, com o qual também é possível trocar e comprar utensílios.
                                  
                                

Symphony of the Night incorpora elementos encontrados em RPGs elettrônicos. Seus pontos de vida determinam a quantidade máxima de dano que ele pode suportar antes de morrer, enquanto os seus pontos de magia determinam quantas vezes um ataque mágico pode ser lançado. Além disso, ele possui outros atributos: força, seu poder de ataque físico; defesa, capacidade de resistência a danos causados ​​por monstros; inteligência, a velocidade de recuperação de pontos de magia; e sorte, a freqüência de itens raros e comuns derrubados pelos inimigos. Derrotar monstros lhe concede pontos de experiência, e ele vai subir de nível depois de atingir um determinado número, aumentando os seus atributos no processo. Alucard pode lançar oito feitiços diferentes,o que obriga o jogador a realizar certos comandos nos direcionais(como nos jogos de luta) e utilizam quantidades variadas de seus pontos de magia para realizar o feitiço aplicado.

                               
                                 
Ao longo do jogo, Alucard pode adquirir familiares, que funcionam como entidades complementares, ajudando-o no campo de batalha e na exploração do castelo. A versão norte-americana do jogo inclui os familiares: Fairy, Demon, Ghost, Bat e Sword. Já a versão original (japonesa) do jogo incluí dois familiares extras: Nose Demon (idêntico ao familiar Demon, mas com uma máscara de Tengu) e Pixie (idêntica ao familiar Fairy, mas de vestido verde).
Modos alternativos do jogo podem ser desbloqueados após a conclusão do mesmo. Selecionando o nome Richter Belmont como nome de usuário permitirá ao jogador jogar com ele. Richter usa um chicote como arma primária e armas secundárias variadas. Dois outros modos alternativos de Alucard podem ser ativados também realizando o mesmo processo do modo alternado de Richter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário