sábado, 13 de outubro de 2012

Entenda a historia de Red Dead Redemption






Vi muitas pessoas que já fecharam esse excelente jogo e infelizmente não conseguiram entender o final e o porque de John Marston estar em busca dos três bandidos Bill Williamson, Javier Escuela e Dutch van der Linde. Em poucos parágrafos, vou tentar explicar os fatos decisivos e importantes na história para aqueles que não entenderam muito da história.
continuar lendo



Antes de 1911



Alguns anos antes da história de Red Dead Redemption acontecer, em 1911, John Marston era colega desses outros 3 bandidos, sendo praticamente lendas do Velho Oeste. Eles roubavam bancos, matavam inocentes e abusavam de mulheres que achavam pelas ruas. Um dia, John Marston acabou conhecendo Abigail Marston, uma prostituta que viria a ser sua mulher futuramente. Depois de conhecer a jovem, John resolveu abandonar sua vida de bandido para reconstruir outra completamente do zero. Após o ocorrido, John passa a ser tratado pelos ex-companheiros como traidor, já que todos haviam prometido não abandonar um ao outro.

Ele monta uma pequena propriedade próxima à Blackwater e ao lado de Tall Trees, região fortemente habitada por ursos, lobos e panteras. Quando John finalmente começou a estabilizar sua nova vida, depois de muitos anos lutando para fazê-lo, acaba sendo capturado por agentes e recebe uma missão: Capturar seus antigos amigos. E para motivar o pistoleiro a fazer isso, os agentes sequestram a família de Marston, prometendo devolvê-los após a missão ser completa.

1911



É a partir daí que a história principal do jogo começa, com John tentando fazer as pazes com os membros da sua ex-gangue, mas como pode ser visto nas cut-scenes da primeira missão, Bill Williamson, o novo "chefão" não aceita a proposta e dá um tiro em Marston. John acaba se recuperando e passa a procurar diversas informações para conseguir matar seus ex-colegas, incluindo uma invasão ao protegidíssimo Fort Mercer e missões onde o protagonista se aliava ao exército mexicano e ao exército americano.

John cumpre sua missão e consegue sua família de volta. Acontece que a intenção de Edgar Ross, o "cabeça" dos agentes acima citados era eliminar todos os bandidos dessa ex-gangue, e apenas "contratou" Marston para facilitar a missão. Com 3 dos 4 membros mortos, Ross invade a propriedade do pistoleiro junto à uma cavalaria imensa. Marston resiste o máximo para conseguir proteger sua família, mas seu grande amigo Uncle acaba sendo baleado e morto. Em um último gesto de salvar seus entes queridos, John corre para o celeiro e pede para Abigail e Jack fugirem o mais rápido possível em um de seus cavalos. O protagonista olha pela fresta da porta e vê dezenas de soldados mirando na mesma. A hora era aquela. Qual seria a decisão de John? Fugir ou matar todos para sua família continuar sendo perseguida ou simplesmente entregar-se? É aí que entra a palavra "redenção" presente no título do jogo. John abre a porta e é fuzilado.

Jack e Abigail ouvem as dezenas de disparos e voltam correndo para a fazenda, mas já é tarde demais. John está deitado sobre uma imensa poça de sangue. A redenção realmente ocorreu.



1914

Durante a última cut-scene da missão final da história principal, o tempo avança em três anos e o jovem Jack, agora com 19 anos, observa o túmulo de seu pai e de sua mãe, que faleceu em 1914 devido à uma doença.

A câmera se afasta e agora Jack é o protagonista principal. Mas não é aqui que a história acaba. O filho de John direciona-se à Blackwater, onde encontra um homem que dá informações sobre a localização de Emily Ross (esposa de Edgar). O sujeito diz que ela está abrigada em uma pequena cabana ao lado do Lago Don Julio. Jack corre até lá e questiona onde Edgar está. A mulher responde que seu marido foi caçar patos com seu irmão Phillip no México, às margens do Rio San Luis. Chegando lá, Jack encontra o irmão de Edgar e pergunta onde ele está. O homem responde que o alvo está logo abaixo, bem próximo às margens do rio caçando alguns patos.

Jack finalmente encontra Ross. A frase dita pelo rapaz certamente é uma das mais marcantes do jogo:

"Forgive me for startling you sir, I have a message for you. My name is Jack Marston, you knew my father."
(Perdoe-me por surpreender você, senhor, eu tenho uma mensagem para você. Meu nome é Jack Marston, você conhecia meu pai).



Os dois começam a discutir e acabam entrando em um duelo, do qual Jack sai vencedor. A vingança havia sido feita. Jack honrou a morte do seu pai e assassinou o causador da mesma. Jack agora está livre para fazer o que quiser, mas apresentando muitos traços de depressão devido à perda de 3 pessoas muito próximas em um curto intervalo de tempo.

 fonte : portalxbox







3 comentários:

  1. A única parte que eu não tinha entendido foi o final, o porquê que os agentes queriam mata-lo, mas acho que foi um final perfeito, realista e justo...John apesar de ter mudado fez muito mal ás outras pessoas, não teria como ele ter um fim diferente...

    Foi também uma redenção para o filho dele que seria perseguido se não fosse o sacrifício do John !


    Jogo vídeo game desde 1998 (Comecei com Resident Evil) já detonei inúmeros games, por isso falo com propriedade, John Marston foi um dos melhores personagens que eu já e tive o prazer de joga-lo ! Abraços, excelente post !


    By: Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Pena o velho Jhon morrer, me apeguei ao personagem e gostava muito de jogar com ele, com o jack não é a mesma coisa.

    ResponderExcluir