quarta-feira, 17 de julho de 2013

PARTE 1 The Elder Scrolls V:Skyrim: Os segredos de Skyrim


PARTE 1
Entendendo o jogo,facções,lista de trainers,arvores de perks,mapa 
2 parte do guia aqui

3 parte do guia aqui



Um jogo que confesso estou viciado,então vou tentar postar a maior guia sobre Skyrim que conseguir,muitas dicas e macetes sobre este jogo incrível

Os acontecimentos deste jogo passam-se duzentos anos depois da, já quase esquecida, crise de Oblivion, no ano 201 da quarta era (4E 201) na província de Skyrim, no norte de Tamriel, e 30 anos após a mais recente Grande Guerra, onde Thalmors e Humanos lutaram arduamente, mas que quase extinguiu os humanos de Tamriel, e para evitar tal derrota, acordaram com os Thalmors, rendendo duas forças e sujeitando-se as suas exigências.



Skyrim é a terra natal de um povo bravo chamados de Nords (nórdicos), onde além da Grande Guerra, irrompeu uma guerra civil após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, Torygg. E diante de todas estas guerras e problemas, a província se encontra dividida: de um lado se quer a separação do Império que agora está em ruínas, e do outro lado se quer permanecer leal. Mas paralelamente a, novamente, tudo isso, uma profecia escritas nos Elder Scrolls chega ao seu fim, que predisse o retorno dos dragões, sob o comando de Alduin ("O Destruidor"), Filho Primogênito de Akatosh, o deus nórdico da destruição, que surgiu para destruir o império nórdico e o resto do mundo.


A lista a seguir contem algumas características novas em relação a edição anterior de The Elder Scrolls
  • O uso do arco será muito mais complexo, já que leis da física deslocarão as flechas, aproximando-se mais da realidade.
  • O jogo tem quatro classes de magia.
  • Depois de matar um dragão, o jogador será capaz de absorver a sua alma, que lhe permitirá ter uma nova habilidade.
  • Qualquer item no inventário pode ser girado, incluindo livros, que agora será feito em 3D.
  • O jogador será capaz de mudar de arma durante as batalhas.
  • Quando correr de costas (ou correr para trás) ele não vai ter a mesma velocidade que se teria correndo para frente.
  • Se a paisagem de Oblivion foi criado primeiramente pelo gerador, no Skyrim, de acordo com os desenvolvedores, todos os elementos da paisagem foram criados a mão: "Cada árvore, cada pedra, cada copo ....
  • Se em Oblivion um homem trabalhou na criação das dungeons, em Skyrim houve um grupo de 14 designers.
  • Quando você criar uma aparência para o personagem o jogador pode escolher barba, cicatrizes entre muitas outras coisas.
  • A edição de colecionador vem com um álbum ilustrado de 200 páginas, com figuras, imagens do jogo, do dragão alduin, rabiscos na língua dos dragões, assim como um disco com o material relacionado com o desenvolvimento do jogo.
  • NPC e inimigos, ao fazerem comentários, prestam atenção à raça e equipamentos do jogador.
  • Santuários de Bençãos são gratuitos.
  • Há apenas três atributos, que são Saúde, Magica e Resistência. Elas não diferem entre as raças e classes, exceto pelos Altmers (Altos Elfos), que possuem 150 pontos de magica.
  • Não há signos à escolher no inicio do jogo, mas existem várias Standing Stones espalhadas pelo jogo, que são equivalentes e podem ser alteradas a qualquer momento.
  • Além dos baús com capacidades ilimitada, há manequins e racks para por armaduras e armas especificas.
  • O nível de dificuldade dos inimigos é determinada quando você entra pela primeira vez na Dungeon ou Masmorra, mas existe um nível minimo e máximo para cada inimigo.
  • Existe apenas uma classe de doenças, logo, uma porção de cura pode curar qualquer e todas as doenças de uma única vez, com exceção de vampirismo e licantropia, que requerem uma quest exclusiva para curar cada uma.
  • As recompensas e tesouros são nivelados pelo seu nível. Ou seja, quanto maior seu nível, maior o tesouro encontrado nos baús.
  • Os NPCs tem agenda de horários próprios, com hora e dias para ir à capela, trabalhar, dormir e até viajar entre cidades.
  • Não é preciso dormir para progredir de nível.
  • Conseguir favores de um NPC não depende apenas de sua habilidade em oratoria, mas de quest feitas para o NPC e sua reputação com os guardas de determinada cidade.
  • Sua reputação com os guardas é independente em cada cidade.
  • Armas, magias e o grito não pode ser usado debaixo da água.

Há 18 habilidades que podem ser classificadas em três segmentos: Furtivo, Magia e Combate. E mais 2 exclusivas do DLC Dawnguard.

MagiaFurtivoCombate
Alteração (14)Alquimia (15)Arquearia (16)
Conjuração (16)Armadura Leve (10)Escudo (13)
Destruição (17)Roubo (12)Armadura Pesada (12)
Encantamento (13)Arrombamento (11)Armas de Uma Mão (21)
Ilusão (13)Furtividade (13)Armas de Duas Mãos (19)
Restauração (13)Oratória (13)Ferraria (10)

 Além disso, para cada habilidade, há um conjunto de perks, disposto em uma árvore de perks que podem ser selecionados conforme o Dovahkiin sobe de nível. Cada perk exige um certo nível de habilidade especifica, ou seja, para adquirir um perk da habilidade Ferraria que exige nível 40, é necessário ter desenvolvido a habilidade Ferraria até o nível 40. Há um total de 251 perks, acima na tabela, o número ao lado de cada habilidade é o número de perks que aquela habilidade possui. Durante todo o jogo é possível adquirir até 80 perks. A escolha de perks cria um perfil único toda vez que se joga desde o começo, esse perfil único é chamado pela comunidade de jogadores de Classe. Diferente de outros jogos The Elder Scrolls, em Skyrim o jogador não define oficialmente a Classe do Dovahkiin, mas faz parte da fantasia do jogo ter preferencia por determinadas habilidades e perks, como se o Dovahkiin fosse um mago que usa armadura pesada e é contra as escolas mágicas de conjuração e encantamento.
Com o a DLC Dawnguard outras duas habilidades são desbloqueadas quando o Dovahkiin estiver na forma de Lobisomem ou Lorde Vampiro, cada uma com 11 perks.

Facções

 

Há três importantes facções político-religiosas atuando em Skyrim durantes os eventos desta quarta era. Estas três facções têm influencia na história, e, por consequência, nas ações do Dovahkiin. Elas são:
  • Os Stormcloak
São Nórdicos que apoiam a libertação e independência de Skyrim da mão de ferro do Império. Pregam que Skyrim deve ser habitada apenas pelos Nórdicos. Seu líder é Ulfric Stormcloak, o Jarl de Windhelm, e que de acordo com a Legião Imperial é o assassino do Grande Rei de Skyrim. Ulfric Stormcloak e seus seguidores acreditam os estrangeiros ferem a cultura nórdica, prejudicando seu modo de vida. Os Stormcloaks tem sua base em Windhelm.
  • Legião Imperial
Legionários Imperiais que vieram para Skyrim para por um fim à guerra civil. São fieis ao Império com sede em Cyrodiil e são comandados por General Tullius. Ainda são muitos numerosos em Skyrim, vencendo em número de membros qualquer outra facção ou guilda. Mas hoje são apenas uma sombra do que já foram, perdendo muito em poder e gloria. Diferente dos Stormcloaks, defendem a entrada de estrangeiros em Skyrim e acreditam que Ulfric Stormcloak é um assassino desejando poder. Sua base em Skyrim está fixada em Solitude.
  • Os Thalmors (facção fechada, não pode entrar)
São os embaixadores da Aldmeri Dominion em Skyrim. Se consideram a raça mais importante de Tamriel. Proibiram a adoração ao deus Talos em Skyrim e pretendem derrubar o Império. A Thalmor é mal vista tanto pelo Império quanto pelos Stormcloaks.

Outras Facções
  • The Dark Brotherhood 
  • : Guilda secreta de assassinos profissionais, é a última filial da Dark Brotherhood no continente de Tamriel, e com a ausência dos velhos costumes perderam muita influência, mas continuam ativos.
  • The Companions 
  • : Guerreiros, podem ser encontrados em Whiterun. Estes tentam seguir os passos do lendário Ysgramor e os quinhentos companheiros, que vieram para Skyrim vingar seus irmãos que foram massacrados pelos Elfos da Neve. 
 The Circle  
    • (O Circulo): Somente para os mais honrados e valentes membros da Companions, todos os membros do The Circle são Lobisomens.
  • Thieves Guild:
  • A Guilda de Ladrões, se localiza em Riften. Semelhante à Dark Brotherhood, perderam muita influência ao longo do tempo, e o único motivo para continuarem ativos é o apoio de Maven Black-Briar, moradora influente da cidade de Riften e a verdadeira cabeça por trás da administração da cidade. 
    • Nightingale Sentinels:
    •  A elite da Thieves Guild, os Nightingales Sentinels fazem um "acordo" com Nocturnal, uma Príncesa Daedric que em troca de fidelidade dá poder.
  • Os Blades
  • Após anos de perseguição pelos Thalmors, os Blades foram quase extintos de Tamriel. Restando apenas 2 em toda Skyrim.


Profissões


Ao contrário de Oblivion, em Skyrim aumentou o número e o valor dos negócios.
  • Ferreiro - esta habilidade foi completamente alterada, se antes era necessária apenas para reparar armas e armaduras, em Skyrim reparar itens não é preciso, mas há a oportunidade de criar suas próprias armaduras e armas. Todos os materiais para isto podem ser criados, comprados ou encontrados, e alguns elementos (ex.: Minério de Ébano) são confeccionados somente com um personagem de alto nível. A criação de uma arma é dividido em várias etapas:
    • Extração de minério para obter minérios de metais tais como ferro, bauxita, prata e ouro, requer picaretas;
    • Derreter o minério em lingotes. Geralmente 2 unidades do minério em estado bruto resulta em uma unidade de minério em lingote, requer o forno.
    • Forjar usando uma fornalha e minérios em lingotes. Pode-se então forjar armas, armaduras e joias.
      • Joias a partir do lingote de ouro e prata, você pode criar anéis e colares, e se você tiver pedras, você pode criar, por exemplo, um anel com um rubi ou um colar com pedras semi-preciosas. Jóias são criadas na forja.
  • Artesão - na ferraria também é possível melhorar o corte de armas ou a resistência de armadura, a melhora geralmente requer uma barra de metal do mesmo material que o item é feito. Armas são afiadas na Pedra de Mó (roda de pedra usada para afiar e amolar lâminas) e as armaduras e escudos em uma Bancada.
  • Curtimento obtenção de 'couro' com a 'pele de animais' e do couro pode-se obter as 'tiras de couro', itens necessários para a construção de armas e armaduras.
  • Lenhador - você poderá cortar troncos de árvores e obter madeira para vender. Requer o machado de lenhador.
  • Alquimia - a arte de fazer poções, diferente de Oblivion, você não pode fazer poções em qualquer lugar. Agora para a Alquimia, você precisa encontrar uma mesa própria para isto, que pode ser encontrada com certa frequência em lojas e algumas casas ou prédios maiores.
  • Encantador - com uma mesa com um símbolo de pentagrama, que se assemelha à mesa de alquimia, mas é muito mais rara, você poderá encantar itens com os mais variados encantamentos, como fogo, gelo, eletricidade e até paralisia. Encantadores precisam de um artefato chamado "gema de almas" com uma alma de uma criatura para encantar um item, o item a ser encantado, e um encantamento que pode ser obtido a partir do desencantamento de itens encontrados previamente encantados.

Doenças

Há várias doenças em Skyrim. No entanto as duas primeiras citadas nesta lista se destacam das demais:
  • Vampirismo - a única doença que se repete por três títulos da série TES, e o princípio é o mesmo de antes. A infecção pode ocorrer quando é atingido de qualquer forma por um vampiro em uma batalha. O vampirismo começa após 3 dias depois da infecção. Quanto menos o vampiro bebe o sangue de NPCs (que estejam dormindo), maior será a manifestação de seu vampirismo, a cada dia (24h in-game) avança um estágio (são 4) permitindo novos poderes, ampliando fraquezas e resistências. Ao beber sangue de um NPC, o vampiro retorna ao estágio 1.
  • Licantropia - uma doença que veio de Morrowind, pode tornar-se lobisomem uma vez por dia. Lobisomem é muito forte, e desenvolve uma velocidade enorme, sabe rugir para assustar os inimigos, lançando inimigos para longe com a mão, e come cadáveres para recuperar a saúde (a saúde não restaura de outra forma). O estado de lobisomem dura pouco mais de uma hora (in-game). A cada corpo que o lobisomen se alimenta ele ganha 30 segundos (tempo real) adicional de transformação (não é possível se alimentar de corpos de raças não jogáveis como falmers, gigantes, animais, etc).
  • Ataxia - afeta a habilidade de abrir fechaduras e de roubo.
  • Bone Break Fever (Febre Quebra Ossos) - diminui os pontos totais da Resistência.
  • Brain Rot (Cérebro de Rato) - reduz os pontos totais da magia.
  • Rattles (Chocalho) - vida regenera lentamente.
  • Rockjoint (juntas de Pedra) - torna mais difícil o manuseio de armas de ataque.
  • Witbane - influi na regeneração da magica.
  • Sanguinare Vampiris - reduz a vida, pode piorar e progredir para o Vampirismo.
Se o seu personagem está doente, os NPCs dirão frases relacionadas a sua doença. Ou seja, quando você for um vampiro, farão alusão ao tom de pele clara; e quando lobisomem os guardas pode dizer que o jogador fede como um cachorro molhado, que eles não gostam de sorriso animal ou o que eles ouviram uivos de lobisomem, e o fato de que o jogador tem pelos saindo pelas orelhas.


 Árvores de Perks

Speech
  • Preços de compra e venda melhorados em 10%
  • 10% de redução de preço de compra com vendedores do sexo oposto
  • Investir em lojas
  • Master Trader – todos os mercadores do mundo ganham 1.000 gold por barganhar
  • Comprar e vender de qualquer mercador, independentemente das suas mercadorias usuais
  • Intimidation é duas vezes mais bem-sucedido
  • Persuasion é duas vezes mais bem-sucedido
Alquimia
  • Poções são 20% mais fortes
  • Poções que restauram health, magicka e stamina são 25% mais poderosas
  • Poções duram duas vezes mais
  • Possibilidade de extrair dois ingredientes por cada planta
  • 50% de resistência a todos os venenos
  • Efeitos negativos e positivos dos venenos são removidos
  • Dois efeitos de um ingrediente são revelados quando este é testado
Illusion
  • Efeitos mais poderosos de magia com Dual casting
  • Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
  • Magias funcionam com animais de nível alto
  • Magias funcionam com pessoas de nível alto
  • Todas as magias são realizadas silenciosamente
  • Feitiços funcionam em undead, daedra e automatons
  • Magias de medo funcionam com inimigos de nível alto
Conjuration
  • Maior efeito de feitiços
  • Armas Bound causam mais dano
  • Armas Bound soltam Soul Trap no alvo
  • Armas Bound banem certas criaturas
  • Reanimar undead com 100 de health
  • Invocar 2 Atronachs ou zumbis
  • Invocar Atronachs com o dobro de distância
  • Invocar Atronachs com o dobro de força
Destruction
  • Mais dano de cada escola (ranqueado)
  • Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
  • Dano de shock tem chande de desintegrar alvos com health menor de 10%
  • Dano de frost tem chande de paralisar o alvo se a health estiver baixa
  • Dano de frost tem chande de fazer os inimigos fugirems e a health estiver baixa
  • Colocar runas 5 vezes mais longe
Restoration
  • Magias de cura restauram stamina
  • Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
  • Magias de cura restauram mais vida
  • Recarga de feitiços
  • Magias mais efetivas contra undeads
  • Chance de soltar magia de cura automaticamente quando a vida está baixa (uma por dia)
  • Magicka regenera 25% mais rápido
Alteration
  • Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
  • Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
  • Magias de Alteration tem mais duração (ranqueado)
  • Absorção de 30% de ataques de magicka
Enchanting
  • Enchants são 20% mais fortes (ranqueado)
  • Armaduras com Enchanting são 25% mais fortes
  • Souls gems provêm magicka extra
  • Ataques especiais
  • Health, magicka e stamina enchants mais fortes
  • Efeito extra em uma arma já encantada
  • Shock, Frost e Fire enchants 25% mais forte (um perk para cada elemento)
Heavy Armour
  • Aumenta o armadura em 20%
  • Ataques desarmados com luvas de heavy armour
  • Metade do dano se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
  • 25% adicionais de armadura em heavy armour do mesmo tipo
  • 25% adicionais de armadura se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
  • 50% menos vacilos se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
  • 10% de dano reflete para o inimigo se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
2-handed weapons
  • 2-handed weapons causam 20% mais dano
  • Ataques com warhammers ignoram 25% de armadura dos inimigos (ranqueado)
  • Ataques com battleaxes dão dano extra de bleeding (ranqueado)
  • Ataques com greatswords são dano extra (ranqueado)
  • Ataques de power custam 25% menos stamina
  • Ataques de pé causam 25% mais dano e têm chance de decapitar o oponente
  • Ataques com corrida causam o dobro de dano crítico
  • Poderes laterais atacam a todos os alvos
  • Ataques de trás do inimigo tem 25% de chance de causar paralisia
Archery
  • Arcos causam 25% mais dano
  • Possibilidade de dar zoom
  • Utilizar zoom retarda o tempo
  • 10% de possibilidade de dano crítico
  • Recuperar duas vezes mais flechas de corpos mortos
  • 15% de chance de paralisar os oponentes por alguns segundos
  • Armar o arco 30% mais rápido.
Sneak
  • 20% mais difícil de ser detectado (ranqueado)
  • Ataques furtivos causam seis vezes mais dano com armas de uma mão
  • Ataques furtivos causam três vezes mais dano com arcos
  • Ataques furtivos causam 15 vezes mais danos com punhais
  • Redução de barulho da arma em 50%
  • Não ativar plataformas de pressão
  • Pode correr enquanto faz um ataque furtivo sem criar barulho
  • Correr não muda suas chances de ser detectado
  • Abaixar faz com que inimigos hostis o percam de vista e procurem outro alvo

Habilidades Raciais

  • ORC: Beserker
  • REDGUARD: Adrenaline Rush
  • WOOD ELF: Resistência à venenos e doenças, comandar animais
  • NORD: Battlecry
  • KHAJIIT: Night-eye, ataques com garra
  • IMPERIAL: Voz do Imperador, acha mais moedas dos oponentes mortos
  • HIGH ELF: Regenera Magicka mais rapidamente
  • DARK ELF: Ancestor's Wrath (fica envolto de fogo), resistência a fogo
  • BRETON: Dragonskin (absorve magias), resistência a shock
  • ARGONIAN: Histskin (regenera health mais rapidamente), resistência a doenças, respirar embaixo d´água



Lista de Trainers

 Trainers são NPCs que podem ajudá-lo a aumentar as skills se você pagar. Somente se pode treinar 5 pontos de skill por nível. Há trainers para todas as skills de Skyrim.

Há três níveis de trainer: common (treinam a skill até level 50), experts (até 75) ou master (90 é o máximo). Quanto mais avançada sua skill, mais caro será para aumentá-la.

NívelTrainerLocalização
ALCHEMY TRAINERS
CommonLamiMorthal, Jorgen and Lami’s House
ExpertArcadiaWhiterun, in Arcadia’s Cauldron
MasterBabetteDark Brotherhood Sanctuary
ALTERATION TRAINERS
CommonMelaranSolitude
ExpertDravynea the StoneweaverKynesgrove
MasterTolfdirThe College of Winterhold
ARCHERY TRAINERS
CommonFaendalRiverwood, em sua própria casa
ExpertAela the HuntressWhiterun, Jorrvaskr
MasterNiruinRiften, Thieves Guild, Ragged Flagon Cistern
BLOCK TRAINERS
ExpertNjade StonearmWhiterun, Jorrvaskr
MasterLarakMor Khazgur em The Reach
CONJURATION TRAINERS
CommonRunilDead Man’s Drink em Falkreath
ExpertPhinis GestorThe College of Winterhold
MasterFalionMorthal
DESTRUCTION TRAINERS
CommonWuunferth the UnlivingPalace of the Kings em Windhelm
ExpertSybille StentorSolitude
MasterThe College of Winterhold Gatekeeper, FaraldaThe College of Winterhold
ENCHANTING TRAINERS
ExpertSergius TurrianusThe College of Winterhold
MasterHamalMarkarth
HEAVY ARMOR TRAINERS
CommonHermir StrongheartWindhelm
ExpertGharolDushnikh Yal em The Reach
MasterFarkasWhiterun, Jorrvaskr
ILLUSION TRAINERS
ExpertAtubLargashbur em The Rift
MasterDrevis NelorenThe College of Winterhold
LOCKPICK TRAINERS
ExpertMajhadParte das Caravanas Khajiit
MasterVexRagged Flagon em Riften
LIGHT ARMOR TRAINERS
CommonScouts-Many-MarshesWindhelm
ExpertGrelkaRiften, barraquinha no mercado
MasterNazirThe Dark Brotherhood Sanctuary
ONE-HANDED TRAINERS
CommonAmrenCaminhando perto de Whiterun
ExpertAthisWhiterun, Jorrvaskr
MasterBurgukDushnikh Yal em The Reach
PICKPOCKET TRAINERS
CommonAhkariPart of the Khajiit Caravans
ExpertSilda the UnseenBeggar in Windhelm
MasterVipir the FleetRagged Flagon Cistern in Riften
RESTORATION TRAINERS
CommonKeeper CarcetteHall of the Vigilant
ExpertColette MarenceThe College of Winterhold
MasterDanica Pure-SpringTemple of Kyrnareth in Whiterun
SMITHING TRAINERS
CommonGhorza gra-BagolMarkarth
ExpertBalimundRiften, forge near market
MasterEorlund Gray-ManeSkyforge in Whiterun
SNEAK TRAINERS
CommonKhaylaParte das Caravanas Khajiit
ExpertGarveyMarkarth
MasterDelven MalloryThieves’ Guild em Riften (The Ragged Flagon)
SPEECH TRAINERS
CommonDro’marashParte das Caravanas Khajiit
CommonRevyn SadriWindhelm
ExpertOgmund the SkaldMarkarth
MasterGeraud GemaineThe Bards College em Solitude
TWO-HANDED TRAINERS
ExpertTobjorn Shatter-ShieldWindhelm
MasterVilkasWhiterun, Jorrvaskr


Mapa

Completo com todas as localidades,clik na imagen,depois com o botão direito do mause aperte exibir imagem,ai depois de zoom com a lente para visualizar por completo,aconselho a imprimir para visualizar enquanto joga

Muitas destas dicas foram testados por min,logo que encotrar mais dicas uteis estarei postando
  
2 parte do guia aqui

3 parte do guia aqui


Fontes: Wikipedia
             omelete
             guiaskyrim
             youtube
             Canal do Filipe Ramos
             gamersmafia
            eu mesmo kkk

Um comentário: