PARTE 1
Entendendo o jogo,facções,lista de trainers,arvores de perks,mapa
2 parte do guia aquiEntendendo o jogo,facções,lista de trainers,arvores de perks,mapa
3 parte do guia aqui
Um jogo que confesso estou viciado,então vou tentar postar a maior guia sobre Skyrim que conseguir,muitas dicas e macetes sobre este jogo incrível
Os acontecimentos deste jogo passam-se duzentos anos depois da, já quase esquecida, crise de Oblivion, no ano 201 da quarta era (4E 201) na província de Skyrim, no norte de Tamriel, e 30 anos após a mais recente Grande Guerra, onde Thalmors e Humanos lutaram arduamente, mas que quase extinguiu os humanos de Tamriel, e para evitar tal derrota, acordaram com os Thalmors, rendendo duas forças e sujeitando-se as suas exigências.
Skyrim é a terra natal de um povo bravo chamados de Nords (nórdicos), onde além da Grande Guerra, irrompeu uma guerra civil após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, Torygg. E diante de todas estas guerras e problemas, a província se encontra dividida: de um lado se quer a separação do Império que agora está em ruínas, e do outro lado se quer permanecer leal. Mas paralelamente a, novamente, tudo isso, uma profecia escritas nos Elder Scrolls chega ao seu fim, que predisse o retorno dos dragões, sob o comando de Alduin ("O Destruidor"), Filho Primogênito de Akatosh, o deus nórdico da destruição, que surgiu para destruir o império nórdico e o resto do mundo.
A lista a seguir contem algumas características novas em relação a edição anterior de The Elder Scrolls
- O uso do arco será muito mais complexo, já que leis da física deslocarão as flechas, aproximando-se mais da realidade.
- O jogo tem quatro classes de magia.
- Depois de matar um dragão, o jogador será capaz de absorver a sua alma, que lhe permitirá ter uma nova habilidade.
- Qualquer item no inventário pode ser girado, incluindo livros, que agora será feito em 3D.
- O jogador será capaz de mudar de arma durante as batalhas.
- Quando correr de costas (ou correr para trás) ele não vai ter a mesma velocidade que se teria correndo para frente.
- Se a paisagem de Oblivion foi criado primeiramente pelo gerador, no Skyrim, de acordo com os desenvolvedores, todos os elementos da paisagem foram criados a mão: "Cada árvore, cada pedra, cada copo ....
- Se em Oblivion um homem trabalhou na criação das dungeons, em Skyrim houve um grupo de 14 designers.
- Quando você criar uma aparência para o personagem o jogador pode escolher barba, cicatrizes entre muitas outras coisas.
- A edição de colecionador vem com um álbum ilustrado de 200 páginas, com figuras, imagens do jogo, do dragão alduin, rabiscos na língua dos dragões, assim como um disco com o material relacionado com o desenvolvimento do jogo.
- NPC e inimigos, ao fazerem comentários, prestam atenção à raça e equipamentos do jogador.
- Santuários de Bençãos são gratuitos.
- Há apenas três atributos, que são Saúde, Magica e Resistência. Elas não diferem entre as raças e classes, exceto pelos Altmers (Altos Elfos), que possuem 150 pontos de magica.
- Não há signos à escolher no inicio do jogo, mas existem várias Standing Stones espalhadas pelo jogo, que são equivalentes e podem ser alteradas a qualquer momento.
- Além dos baús com capacidades ilimitada, há manequins e racks para por armaduras e armas especificas.
- O nível de dificuldade dos inimigos é determinada quando você entra pela primeira vez na Dungeon ou Masmorra, mas existe um nível minimo e máximo para cada inimigo.
- Existe apenas uma classe de doenças, logo, uma porção de cura pode curar qualquer e todas as doenças de uma única vez, com exceção de vampirismo e licantropia, que requerem uma quest exclusiva para curar cada uma.
- As recompensas e tesouros são nivelados pelo seu nível. Ou seja, quanto maior seu nível, maior o tesouro encontrado nos baús.
- Os NPCs tem agenda de horários próprios, com hora e dias para ir à capela, trabalhar, dormir e até viajar entre cidades.
- Não é preciso dormir para progredir de nível.
- Conseguir favores de um NPC não depende apenas de sua habilidade em oratoria, mas de quest feitas para o NPC e sua reputação com os guardas de determinada cidade.
- Sua reputação com os guardas é independente em cada cidade.
- Armas, magias e o grito não pode ser usado debaixo da água.
Há 18 habilidades que podem ser classificadas em três segmentos: Furtivo, Magia e Combate. E mais 2 exclusivas do DLC Dawnguard.
Magia | Furtivo | Combate |
---|---|---|
Alteração (14) | Alquimia (15) | Arquearia (16) |
Conjuração (16) | Armadura Leve (10) | Escudo (13) |
Destruição (17) | Roubo (12) | Armadura Pesada (12) |
Encantamento (13) | Arrombamento (11) | Armas de Uma Mão (21) |
Ilusão (13) | Furtividade (13) | Armas de Duas Mãos (19) |
Restauração (13) | Oratória (13) | Ferraria (10) |
Além disso, para cada habilidade, há um conjunto de perks, disposto em uma árvore de perks que podem ser selecionados conforme o Dovahkiin sobe de nível. Cada perk exige um certo nível de habilidade especifica, ou seja, para adquirir um perk da habilidade Ferraria que exige nível 40, é necessário ter desenvolvido a habilidade Ferraria até o nível 40. Há um total de 251 perks, acima na tabela, o número ao lado de cada habilidade é o número de perks que aquela habilidade possui. Durante todo o jogo é possível adquirir até 80 perks. A escolha de perks cria um perfil único toda vez que se joga desde o começo, esse perfil único é chamado pela comunidade de jogadores de Classe. Diferente de outros jogos The Elder Scrolls, em Skyrim o jogador não define oficialmente a Classe do Dovahkiin, mas faz parte da fantasia do jogo ter preferencia por determinadas habilidades e perks, como se o Dovahkiin fosse um mago que usa armadura pesada e é contra as escolas mágicas de conjuração e encantamento.
Com o a DLC Dawnguard outras duas habilidades são desbloqueadas quando o Dovahkiin estiver na forma de Lobisomem ou Lorde Vampiro, cada uma com 11 perks.
Facções
Há três importantes facções político-religiosas atuando em Skyrim durantes os eventos desta quarta era. Estas três facções têm influencia na história, e, por consequência, nas ações do Dovahkiin. Elas são:
- Os Stormcloak
- Legião Imperial
- Os Thalmors (facção fechada, não pode entrar)
Outras Facções
- The Dark Brotherhood
- : Guilda secreta de assassinos profissionais, é a última filial da Dark Brotherhood no continente de Tamriel, e com a ausência dos velhos costumes perderam muita influência, mas continuam ativos.
- The Companions
- : Guerreiros, podem ser encontrados em Whiterun. Estes tentam seguir os passos do lendário Ysgramor e os quinhentos companheiros, que vieram para Skyrim vingar seus irmãos que foram massacrados pelos Elfos da Neve.
- (O Circulo): Somente para os mais honrados e valentes membros da Companions, todos os membros do The Circle são Lobisomens.
- Thieves Guild:
- A Guilda de Ladrões, se localiza em Riften. Semelhante à Dark Brotherhood, perderam muita influência ao longo do tempo, e o único motivo para continuarem ativos é o apoio de Maven Black-Briar, moradora influente da cidade de Riften e a verdadeira cabeça por trás da administração da cidade.
- Nightingale Sentinels:
- A elite da Thieves Guild, os Nightingales Sentinels fazem um "acordo" com Nocturnal, uma Príncesa Daedric que em troca de fidelidade dá poder.
- Os Blades:
- Após anos de perseguição pelos Thalmors, os Blades foram quase extintos de Tamriel. Restando apenas 2 em toda Skyrim.
Profissões
Ao contrário de Oblivion, em Skyrim aumentou o número e o valor dos negócios.
- Ferreiro - esta habilidade foi completamente alterada, se antes era necessária apenas para reparar armas e armaduras, em Skyrim reparar itens não é preciso, mas há a oportunidade de criar suas próprias armaduras e armas. Todos os materiais para isto podem ser criados, comprados ou encontrados, e alguns elementos (ex.: Minério de Ébano) são confeccionados somente com um personagem de alto nível. A criação de uma arma é dividido em várias etapas:
- Extração de minério para obter minérios de metais tais como ferro, bauxita, prata e ouro, requer picaretas;
- Derreter o minério em lingotes. Geralmente 2 unidades do minério em estado bruto resulta em uma unidade de minério em lingote, requer o forno.
- Forjar usando uma fornalha e minérios em lingotes. Pode-se então forjar armas, armaduras e joias.
- Joias a partir do lingote de ouro e prata, você pode criar anéis e colares, e se você tiver pedras, você pode criar, por exemplo, um anel com um rubi ou um colar com pedras semi-preciosas. Jóias são criadas na forja.
- Artesão - na ferraria também é possível melhorar o corte de armas ou a resistência de armadura, a melhora geralmente requer uma barra de metal do mesmo material que o item é feito. Armas são afiadas na Pedra de Mó (roda de pedra usada para afiar e amolar lâminas) e as armaduras e escudos em uma Bancada.
- Curtimento obtenção de 'couro' com a 'pele de animais' e do couro pode-se obter as 'tiras de couro', itens necessários para a construção de armas e armaduras.
- Lenhador - você poderá cortar troncos de árvores e obter madeira para vender. Requer o machado de lenhador.
- Alquimia - a arte de fazer poções, diferente de Oblivion, você não pode fazer poções em qualquer lugar. Agora para a Alquimia, você precisa encontrar uma mesa própria para isto, que pode ser encontrada com certa frequência em lojas e algumas casas ou prédios maiores.
- Encantador - com uma mesa com um símbolo de pentagrama, que se assemelha à mesa de alquimia, mas é muito mais rara, você poderá encantar itens com os mais variados encantamentos, como fogo, gelo, eletricidade e até paralisia. Encantadores precisam de um artefato chamado "gema de almas" com uma alma de uma criatura para encantar um item, o item a ser encantado, e um encantamento que pode ser obtido a partir do desencantamento de itens encontrados previamente encantados.
Doenças
Há várias doenças em Skyrim. No entanto as duas primeiras citadas nesta lista se destacam das demais:- Vampirismo - a única doença que se repete por três títulos da série TES, e o princípio é o mesmo de antes. A infecção pode ocorrer quando é atingido de qualquer forma por um vampiro em uma batalha. O vampirismo começa após 3 dias depois da infecção. Quanto menos o vampiro bebe o sangue de NPCs (que estejam dormindo), maior será a manifestação de seu vampirismo, a cada dia (24h in-game) avança um estágio (são 4) permitindo novos poderes, ampliando fraquezas e resistências. Ao beber sangue de um NPC, o vampiro retorna ao estágio 1.
- Licantropia - uma doença que veio de Morrowind, pode tornar-se lobisomem uma vez por dia. Lobisomem é muito forte, e desenvolve uma velocidade enorme, sabe rugir para assustar os inimigos, lançando inimigos para longe com a mão, e come cadáveres para recuperar a saúde (a saúde não restaura de outra forma). O estado de lobisomem dura pouco mais de uma hora (in-game). A cada corpo que o lobisomen se alimenta ele ganha 30 segundos (tempo real) adicional de transformação (não é possível se alimentar de corpos de raças não jogáveis como falmers, gigantes, animais, etc).
- Ataxia - afeta a habilidade de abrir fechaduras e de roubo.
- Bone Break Fever (Febre Quebra Ossos) - diminui os pontos totais da Resistência.
- Brain Rot (Cérebro de Rato) - reduz os pontos totais da magia.
- Rattles (Chocalho) - vida regenera lentamente.
- Rockjoint (juntas de Pedra) - torna mais difícil o manuseio de armas de ataque.
- Witbane - influi na regeneração da magica.
- Sanguinare Vampiris - reduz a vida, pode piorar e progredir para o Vampirismo.
Árvores de Perks
- Preços de compra e venda melhorados em 10%
- 10% de redução de preço de compra com vendedores do sexo oposto
- Investir em lojas
- Master Trader – todos os mercadores do mundo ganham 1.000 gold por barganhar
- Comprar e vender de qualquer mercador, independentemente das suas mercadorias usuais
- Intimidation é duas vezes mais bem-sucedido
- Persuasion é duas vezes mais bem-sucedido
- Poções são 20% mais fortes
- Poções que restauram health, magicka e stamina são 25% mais poderosas
- Poções duram duas vezes mais
- Possibilidade de extrair dois ingredientes por cada planta
- 50% de resistência a todos os venenos
- Efeitos negativos e positivos dos venenos são removidos
- Dois efeitos de um ingrediente são revelados quando este é testado
- Efeitos mais poderosos de magia com Dual casting
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Magias funcionam com animais de nível alto
- Magias funcionam com pessoas de nível alto
- Todas as magias são realizadas silenciosamente
- Feitiços funcionam em undead, daedra e automatons
- Magias de medo funcionam com inimigos de nível alto
- Maior efeito de feitiços
- Armas Bound causam mais dano
- Armas Bound soltam Soul Trap no alvo
- Armas Bound banem certas criaturas
- Reanimar undead com 100 de health
- Invocar 2 Atronachs ou zumbis
- Invocar Atronachs com o dobro de distância
- Invocar Atronachs com o dobro de força
- Mais dano de cada escola (ranqueado)
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Dano de shock tem chande de desintegrar alvos com health menor de 10%
- Dano de frost tem chande de paralisar o alvo se a health estiver baixa
- Dano de frost tem chande de fazer os inimigos fugirems e a health estiver baixa
- Colocar runas 5 vezes mais longe
- Magias de cura restauram stamina
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Magias de cura restauram mais vida
- Recarga de feitiços
- Magias mais efetivas contra undeads
- Chance de soltar magia de cura automaticamente quando a vida está baixa (uma por dia)
- Magicka regenera 25% mais rápido
- Feitiços Novice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Apprentice gastam 50% menos magicka
- Feitiços Adept, Expert, Master gastam 50% menos magicka
- Magias de Alteration tem mais duração (ranqueado)
- Absorção de 30% de ataques de magicka
- Enchants são 20% mais fortes (ranqueado)
- Armaduras com Enchanting são 25% mais fortes
- Souls gems provêm magicka extra
- Ataques especiais
- Health, magicka e stamina enchants mais fortes
- Efeito extra em uma arma já encantada
- Shock, Frost e Fire enchants 25% mais forte (um perk para cada elemento)
- Aumenta o armadura em 20%
- Ataques desarmados com luvas de heavy armour
- Metade do dano se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
- 25% adicionais de armadura em heavy armour do mesmo tipo
- 25% adicionais de armadura se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
- 50% menos vacilos se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
- 10% de dano reflete para o inimigo se o personagem estiver todo equipado em heavy armour
- 2-handed weapons causam 20% mais dano
- Ataques com warhammers ignoram 25% de armadura dos inimigos (ranqueado)
- Ataques com battleaxes dão dano extra de bleeding (ranqueado)
- Ataques com greatswords são dano extra (ranqueado)
- Ataques de power custam 25% menos stamina
- Ataques de pé causam 25% mais dano e têm chance de decapitar o oponente
- Ataques com corrida causam o dobro de dano crítico
- Poderes laterais atacam a todos os alvos
- Ataques de trás do inimigo tem 25% de chance de causar paralisia
- Arcos causam 25% mais dano
- Possibilidade de dar zoom
- Utilizar zoom retarda o tempo
- 10% de possibilidade de dano crítico
- Recuperar duas vezes mais flechas de corpos mortos
- 15% de chance de paralisar os oponentes por alguns segundos
- Armar o arco 30% mais rápido.
- 20% mais difícil de ser detectado (ranqueado)
- Ataques furtivos causam seis vezes mais dano com armas de uma mão
- Ataques furtivos causam três vezes mais dano com arcos
- Ataques furtivos causam 15 vezes mais danos com punhais
- Redução de barulho da arma em 50%
- Não ativar plataformas de pressão
- Pode correr enquanto faz um ataque furtivo sem criar barulho
- Correr não muda suas chances de ser detectado
- Abaixar faz com que inimigos hostis o percam de vista e procurem outro alvo
Habilidades Raciais
- ORC: Beserker
- REDGUARD: Adrenaline Rush
- WOOD ELF: Resistência à venenos e doenças, comandar animais
- NORD: Battlecry
- KHAJIIT: Night-eye, ataques com garra
- IMPERIAL: Voz do Imperador, acha mais moedas dos oponentes mortos
- HIGH ELF: Regenera Magicka mais rapidamente
- DARK ELF: Ancestor's Wrath (fica envolto de fogo), resistência a fogo
- BRETON: Dragonskin (absorve magias), resistência a shock
- ARGONIAN: Histskin (regenera health mais rapidamente), resistência a doenças, respirar embaixo d´água
Lista de Trainers
Trainers são NPCs que podem ajudá-lo a aumentar as skills se você pagar. Somente se pode treinar 5 pontos de skill por nível. Há trainers para todas as skills de Skyrim.
Há três níveis de trainer: common (treinam a skill até level 50), experts (até 75) ou master (90 é o máximo). Quanto mais avançada sua skill, mais caro será para aumentá-la.Nível | Trainer | Localização |
---|---|---|
ALCHEMY TRAINERS | ||
Common | Lami | Morthal, Jorgen and Lami’s House |
Expert | Arcadia | Whiterun, in Arcadia’s Cauldron |
Master | Babette | Dark Brotherhood Sanctuary |
ALTERATION TRAINERS | ||
Common | Melaran | Solitude |
Expert | Dravynea the Stoneweaver | Kynesgrove |
Master | Tolfdir | The College of Winterhold |
ARCHERY TRAINERS | ||
Common | Faendal | Riverwood, em sua própria casa |
Expert | Aela the Huntress | Whiterun, Jorrvaskr |
Master | Niruin | Riften, Thieves Guild, Ragged Flagon Cistern |
BLOCK TRAINERS | ||
Expert | Njade Stonearm | Whiterun, Jorrvaskr |
Master | Larak | Mor Khazgur em The Reach |
CONJURATION TRAINERS | ||
Common | Runil | Dead Man’s Drink em Falkreath |
Expert | Phinis Gestor | The College of Winterhold |
Master | Falion | Morthal |
DESTRUCTION TRAINERS | ||
Common | Wuunferth the Unliving | Palace of the Kings em Windhelm |
Expert | Sybille Stentor | Solitude |
Master | The College of Winterhold Gatekeeper, Faralda | The College of Winterhold |
ENCHANTING TRAINERS | ||
Expert | Sergius Turrianus | The College of Winterhold |
Master | Hamal | Markarth |
HEAVY ARMOR TRAINERS | ||
Common | Hermir Strongheart | Windhelm |
Expert | Gharol | Dushnikh Yal em The Reach |
Master | Farkas | Whiterun, Jorrvaskr |
ILLUSION TRAINERS | ||
Expert | Atub | Largashbur em The Rift |
Master | Drevis Neloren | The College of Winterhold |
LOCKPICK TRAINERS | ||
Expert | Majhad | Parte das Caravanas Khajiit |
Master | Vex | Ragged Flagon em Riften |
LIGHT ARMOR TRAINERS | ||
Common | Scouts-Many-Marshes | Windhelm |
Expert | Grelka | Riften, barraquinha no mercado |
Master | Nazir | The Dark Brotherhood Sanctuary |
ONE-HANDED TRAINERS | ||
Common | Amren | Caminhando perto de Whiterun |
Expert | Athis | Whiterun, Jorrvaskr |
Master | Burguk | Dushnikh Yal em The Reach |
PICKPOCKET TRAINERS | ||
Common | Ahkari | Part of the Khajiit Caravans |
Expert | Silda the Unseen | Beggar in Windhelm |
Master | Vipir the Fleet | Ragged Flagon Cistern in Riften |
RESTORATION TRAINERS | ||
Common | Keeper Carcette | Hall of the Vigilant |
Expert | Colette Marence | The College of Winterhold |
Master | Danica Pure-Spring | Temple of Kyrnareth in Whiterun |
SMITHING TRAINERS | ||
Common | Ghorza gra-Bagol | Markarth |
Expert | Balimund | Riften, forge near market |
Master | Eorlund Gray-Mane | Skyforge in Whiterun |
SNEAK TRAINERS | ||
Common | Khayla | Parte das Caravanas Khajiit |
Expert | Garvey | Markarth |
Master | Delven Mallory | Thieves’ Guild em Riften (The Ragged Flagon) |
SPEECH TRAINERS | ||
Common | Dro’marash | Parte das Caravanas Khajiit |
Common | Revyn Sadri | Windhelm |
Expert | Ogmund the Skald | Markarth |
Master | Geraud Gemaine | The Bards College em Solitude |
TWO-HANDED TRAINERS | ||
Expert | Tobjorn Shatter-Shield | Windhelm |
Master | Vilkas | Whiterun, Jorrvaskr |
Mapa
Completo com todas as localidades,clik na imagen,depois com o botão direito do mause aperte exibir imagem,ai depois de zoom com a lente para visualizar por completo,aconselho a imprimir para visualizar enquanto joga
Muitas destas dicas foram testados por min,logo que encotrar mais dicas uteis estarei postando
2 parte do guia aqui
3 parte do guia aqui
Fontes: Wikipedia
omelete
guiaskyrim
youtube
Canal do Filipe Ramos
gamersmafia
eu mesmo kkk
Adoro skyrim. Excelente guia,parabéns.
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